Quebrando a cuca - Parte 1

segunda-feira, 1 de julho de 2013 1 comentários

Fonte Imagem aqui

A oficina do UnB Virtual trará como aprendizado a utilização do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão no Distrito Federal no ambiente virtual www.e-sic.df.gov.br bem como sua validação e comprovação de acordo com a diplomática e tipologia documental.

Objetivos específicos:

1º: Ensinar a utilização do documento eletrônico de solicitação a informação e documentos arquivísticos no âmbito do Distrito Federal levando o aluno à experiência prática. Além do uso, o aluno terá acesso a uma ferramenta eletrônica que faz parte da realidade do profissional de arquivo.

2º: Apresentar a analise diplomática e tipológica ao aluno. Conhecendo o uso da ferramenta, acredito que o entendimento se dará mais facilmente.

3º: O uso do documento eletrônico como prova.

Pergunta: Como esse documento eletrônico pode ser utilizado como prova?

1 comentários:

  • Beatriz Mirela disse...

    "Este documento eletrônico pode ser utilizado como prova a partir do acompanhamento que se dá ao se realizar a solicitação pela informação. No momento em que o pedido entra no sistema, é gerado um número de protocolo, o qual será enviado ao solicitante, juntamente com o pedido de acesso, isto será o comprovante de pedido de acesso, onde terá uma resposta por e-mail da solicitação. O e-SIC segue a Lei de Acesso à Informação, onde que seus documentos são autenticados pelos órgão solicitados e íntegros, garantido assim o conceito de documento eletrônico."

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 UnB Virtual | TNB