Imagem |
A atividade apresentada não
representa apenas o resultado decidido pelo então grupo formado em sala de
aula. As avaliações finais para postagem levaram em consideração as diretrizes apresentadas
pelo professor André Porto.
Antes de dar início ao plano de classificação, os documentos foram separados e avaliados conforme orientações dadas no texto, Lopez, André - Identificação de tipologias documentais em acervos dos trabalhadores. Veja o kit com a massa documental avaliada AQUI.
Fundo: MCE Byte - Viagens Virtuais
|
1°
ETAPA
Documento 1: FICHA FUNCIONAL
Epécie:
ficha funcional de resgistro de contrataçãoFormato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado
Documento 2: NOTA FISCAL
Epécie:
Nota Fiscal de registro de Venda ao ConsumidorFormato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado
Documento 3: TABELA DE PREÇOS
Espécie: registro de preços de
serviçosFormato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado
Documento 4: CONTRATOS
Espécie:
contrato de registro de pedido de serviços de viagensFormato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado
Documento 5: PANFLETOS
Espécie: panfleto de registro de
ação publicitáriaFormato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado
*Imagens a vulsa não foram
consideradas documentos de arquivo do fundo MCE Byte - Viagens Virtuais.
Plano de Classificação
|
1 Departamento pessoal
1.1 Servidores
1.1.2 Ficha Funcional
2 Financeiro
2.1 Nota fiscal
2.2 Tabela de preços
2.3 Contratos
2.3.1 Pedidos
3 Divulgação
3.1 Publicidade
3.1.2 Panfletos
1.1 Servidores
1.1.2 Ficha Funcional
2 Financeiro
2.1 Nota fiscal
2.2 Tabela de preços
2.3 Contratos
2.3.1 Pedidos
3 Divulgação
3.1 Publicidade
3.1.2 Panfletos
3 comentários:
A análise dos documentos da MCEbyte, ao meu ver, foi realizada de maneira correta; verificando o tipo documental e as características físicas de maneira geral. Quanto ao plano de classificação, achei que ficou resumido, porém coerente com o tipo de atividade desempenhada pela empresa. Além disso, a classificação numérica deixou mais clara a hierarquia das funções existentes dentro da instituição.
A organização dos documentos com base na atividade que a gerou traz a recuperação da informação mais rápida. Foi assim que a Danielle organizou e classificou a massa documental da MCE Byte, dividindo as séries em classe, subserie e ítem documental e é a classificação que atendeu melhor os ducumentos.
Postar um comentário