Atividade da Aula 12/04/13

terça-feira, 16 de abril de 2013 3 comentários

Imagem

A atividade apresentada não representa apenas o resultado decidido pelo então grupo formado em sala de aula. As avaliações finais para postagem levaram em consideração as diretrizes apresentadas pelo professor André Porto.
Antes de dar início ao plano de classificação, os documentos foram separados e avaliados conforme orientações dadas no texto, Lopez, André - Identificação de tipologias documentais em acervos dos trabalhadores. Veja o kit com a massa documental avaliada AQUI.
Análise diplomática:



Fundo: MCE Byte - Viagens Virtuais
 
1° ETAPA

Documento 1: FICHA FUNCIONAL
Epécie: ficha funcional de resgistro de contratação
Formato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado

Documento 2: NOTA FISCAL
Epécie: Nota Fiscal de registro de Venda ao Consumidor
Formato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado

Documento 3: TABELA DE PREÇOS
Espécie: registro de preços de serviços
Formato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado
 
Documento 4: CONTRATOS
Espécie: contrato de registro de pedido de serviços de viagens
Formato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado
 
Documento 5: PANFLETOS
Espécie: panfleto de registro de ação publicitária
Formato: folha avulsa A4
Suporte: papel
Gênero: textual
Sinais de validação: timbrado

*Imagens a vulsa não foram consideradas documentos de arquivo do fundo MCE Byte - Viagens Virtuais.
  

  Plano de Classificação

1 Departamento pessoal
    1.1 Servidores
          1.1.2 Ficha Funcional
2  Financeiro
     2.1 Nota fiscal
     2.2 Tabela de preços
     2.3 Contratos
           2.3.1 Pedidos
3 Divulgação
     3.1 Publicidade
          3.1.2 Panfletos


 
 
 
 
 

3 comentários:

  • Unknown disse...

    A análise dos documentos da MCEbyte, ao meu ver, foi realizada de maneira correta; verificando o tipo documental e as características físicas de maneira geral. Quanto ao plano de classificação, achei que ficou resumido, porém coerente com o tipo de atividade desempenhada pela empresa. Além disso, a classificação numérica deixou mais clara a hierarquia das funções existentes dentro da instituição.

  • Bia of the Dan disse...

    A organização dos documentos com base na atividade que a gerou traz a recuperação da informação mais rápida. Foi assim que a Danielle organizou e classificou a massa documental da MCE Byte, dividindo as séries em classe, subserie e ítem documental e é a classificação que atendeu melhor os ducumentos.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 UnB Virtual | TNB